Arte em segredo

08.06 – 22.06.2011

arte_em_segredo_2

Vai ser inaugurada no próximo dia 8 de Junho, pelas 18 horas, na Galeria dos Leões mais uma edição da exposição “Arte em Segredo”, comissariada por Francisco Laranjo.

Mais do que uma exposição de arte, “Arte em Segredo” é uma “festa” que vai reunir mais de uma centena de obras criadas especialmente para o efeito por figuras de renome da arte nacional e internacional. A originalidade do evento é que, tal como indica o seu título, os nomes dos autores de cada obra estarão escondidos do público e em segredo ficarão até à altura da aquisição – por um preço simbólico de 60 euros – de cada uma das peças.

Álvaro Siza, António Quadros Ferreira, Dario Alves, Francisco Laranjo, Joana Rêgo, Pedro Tudela, Rui Anahory e Zulmiro de Carvalho são então alguns dos artistas que contribuem para uma iniciativa que celebra ao mesmo tempo a qualidade do ensino artístico na cidade do Porto. Todo o lucro obtido a partir da venda das obras reverterá para a FBAUP.

Na cerimónia de inauguração desta singular exposição estarão presentes o Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, o director da FBAUP e comissário da mostra, Francisco Laranjo, e vários dos autores das peças que integram a “Arte em Segredo”. Após a inauguração, a exposição pode ser visitada até dia 22 de Junho, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. A entrada é livre.

Download Catálogo