Substratos Naturais

13.02 – 25.02.2015

fotolito

No próximo dia 13 de fevereiro, às 17 horas, inaugura, na Galeria dos Leões, a exposição “Substratos Naturais”, que reúne trabalhos da alumni Ana Margarida Rocha.

Partindo de um profundo interesse pela natureza, procura-se explorar o processo pictórico do fazer da imagem, em relação direta com os processos físicos que constroem a paisagem. Com base nos meios tradicionais da pintura, do desenho e da gravura, os seus limites são testados pela exploração do potencial expressivo de conceitos processuais e formais. As estratégias de construção da imagem pictórica utilizam a água como matriz para a pintura, a partir do processo mediado da aquatipia, assim como pela aplicação a substratos dotados de qualidades específicas de transparência: vidro, polipropileno, poliéster e acetato de celulose.

Realizada no âmbito do IJUP ’15 — Encontro de Investigação Jovem na U.Porto, em sua antecipação, “Substratos Naturais” poderá ser visitada de segunda a sábado até ao próximo dia 25 de fevereiro, entre as 10 e as 18 horas, na Galeria dos Leões, anexa à Loja da U.Porto, no edifício da Reitoria da Universidade.

A entrada é livre.

Download Folha de Sala