Greguerías

18.07 – 31.08.2013

greguerias

No próximo dia 19 de Julho inaugura, às 17 horas, na Galeria dos Leões, a exposição “Greguerías” que reúne ilustrações de Constança Araújo Amador. Segundo a autora “as ilustrações para a presente exposição têm por base um trabalho teórico prático que reflecte a passagem da metáfora literária à metáfora visual através do resultado de um trabalho de ilustração de autor, tendo como objecto de estudo, as Greguerías, de Ramón Gómez de la Serna”, sendo que a investigação é realizada no âmbito da dissertação de mestrado do 2º Ciclo em Ilustração e Animação do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

“Greguerías” poderá ser visitada até 31 de Agosto, de segunda-feira a sábado, das 10 às 18 horas, na Galeria dos Leões, anexa à Loja da U.Porto, no edifício da Reitoria da Universidade do Porto. A entrada é livre.

Constança Araújo Amador nasce em 1984 e reside no Porto. Licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, finalizou o seu curso no âmbito do programa Sócrates-Erasmus em Praga, República Checa, na Akademie Vytvarnchy Umeni v Praze (AVU).
Pós-Graduada em Gestão Cultural pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique do Porto, encontra-se presentemente a finalizar a dissertação do Mestrado em Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos.

Desenvolve o seu projecto artístico nas áreas da Pintura, do Desenho e da Ilustração. Desde 2006 participa em exposições individuais e colectivas, das quais se destacam a participação na Bienal de Vila Nova de Cerveira (Centro Cultural de Paredes de Coura), na Desenha’12, Incubadora de Artistas, Livraria Velhotes, entre apresentações sobre ilustração em escolas, CONFIA, Palavras Para que vos Quero, Ilustrafic (Valência), entre outros.

Desde de 2009 trabalha no Gabinete de Artes Plásticas do Museu da Fundação Cupertino de Miranda, onde exerce maioritariamente actividades nas áreas da Museografia e do Serviço Educativo.

Download Catálogo 25M