A história do homem montanha e a menina dos lápis de cera

14.03 – 11.04.2013

historia_do_homem

No próximo dia 14 de Março, às 17 horas, inaugura, na Galeria dos Leões, a exposição “A História do Homem Montanha e a Menina dos Lápis de Cera”, que reúne desenhos do artista plástico Pascal Ferreira.

“Foi no planalto mais elevado da Serra, ao início da tarde de um dia de Verão, que uma menina, que vivia junto à aldeia do vale, descobriu, por entre a vegetação densa que crescera junto à base de um grande rochedo, uma pequena porta em madeira! (…) – Pascal Ferreira

“A História do Homem Montanha e a Menina dos Lápis de Cera” poderá ser visitada até 11 de Abril, de segunda-feira a sábado, das 10 às 18 horas, na Galeria dos Leões, anexa à Loja da U.Porto, no edifício da Reitoria da Universidade. A entrada é livre.

Pascal Ferreira nasceu no ano de 1971 em Paris. Vive e trabalha na cidade do Porto. Licenciado em Artes Plásticas – Escultura (1996), pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, leccionou entre 1998 e 2009, como Assistente do departamento de Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Actualmente desenvolve trabalho artístico nas áreas da Instalação, Escultura, Cerâmica, Desenho e Ilustração. Desde 2001 que expõe regularmente, individual e colectivamente, e é representado, desde 2006, pela Galeria de Arte VPF CREAM ART, Lisboa.

Download Folha de Sala