O Porto de Júlio Resende

21.09 – 26.10.2012

julio_resende

No próximo dia 21 de setembro, às 17h30, inaugura, na Galeria dos Leões, a exposição “O Porto de Júlio Resende”, que reúne Desenhos a tinta-da-china e aguarelas realizados pelo artista, entre 1954 e 1991, alusivos à Ribeira portuense.

Assinalando o primeiro aniversário da morte de Júlio Resende, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em colaboração com o Lugar do Desenho, evocam através desta exposição algumas das obras de um dos mais influentes artistas e criadores portugueses.

“O Porto de Júlio Resende” poderá ser visitada até 26 de outubro, de segunda-feira a sábado, das 10 às 18 horas, na Galeria dos Leões, anexa à Loja da U.Porto, no edifício da Reitoria da Universidade. A entrada é livre.

Download Catálogo