Recolecção: Diálogos de pintura

17.03 – 07.04.2011

dialogos

De 17 de Março a 7 de Abril de 2011 a Faculdade de Belas Artes apresenta, na Galeria dos Leões, a Exposição “Recolecção – Diálogos de Pintura”, comissariada pelo Professor Domingos Loureiro.

O enredo deste evento é simples, três estudantes do Mestrado em Pintura da FBAUP procuram na Colecção da Faculdade obras de três artistas de renome, escolhendo Ângelo de Sousa, Carlos Carreiro e Domingos Pinho. Debruçando-se sobre uma obra de cada um destes artistas, os mestrandos Carlos Silva, Cristina Troufa e Filipe Cortez , tentam criar um diálogo artístico, o desfecho é apresentado nesta mostra.

Esta exposição “resulta não só uma surpresa nestes possíveis diálogos, mas também na descoberta de uma relação temporal e histórica entre autores e obras, e na apresentação pública de uma extraordinária colecção que precisa de ser trazida a público e que deve ser conhecida”, afirma o comissário do evento.

A inauguração é na próximo quinta-feira, dia 17 de Março, às 18 horas na Galeria dos Leões, anexa à Loja da U.Porto, no edifício da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) e vai estar aberta ao público até dia 7 de Abril. A entrada é livre.

Download Catálogo