Inner portraits

05.03 – 01.04.2015

inner_portraits

Exposição “Inner Portraits” que reúne vinte e dois Retratos Energéticos, ou originalmente Energieportretten na língua holandesa, é a designação de um projeto de pintura de Yvette Teeuwen (1975) desenvolvido ao longo de dois anos e meio (2010-2012) e que consistiu na realização de cerca de duas centenas e meia de aguarelas em papel. A exposição inaugura dia 5 de Março às 17 horas na Galeria dos Leões, (Edifício da Reitoria da UP), encerrando dia 1 de Abril de 2015. Poderá ser visitada todos os dias, com entrada gratuita.

No dia de encerramento da exposição (1 de Abril de 2015), Yvette Teewen, estará presente no espaço de exposição durante uma hora a realizar Energyportraits, aos visitantes que assim o desejarem.

Yvette Teeuwen

Formada em Artes pela Academia de Arte de Haia (2001), Yvette Teeuwen tem desenvolvido trabalho como artista plástica na área da pintura, performance, fotografia, vídeo e, mais recentemente, no design de jóias, sendo também arte terapeuta e professora de pintura. Já produziu e mostrou trabalho no Porto em diversas ocasiões, tendo exposto pela primeira vez no Espaço Maus Hábitos aquando do projeto Trans-Hábitos de Roterdão no âmbito do Porto 2001 capital da cultura.

Palavras-Chave