Arte em segredo

13.06 – 28.06.2014

arte_em_segredo_2014

Vai ser inaugurada no próximo dia 13 de Junho, às 17 horas na Galeria dos Leões (Reitoria da Universidade do Porto) a 4ª edição do evento “Arte em Segredo”, organizada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

“Arte em Segredo” é uma “festa” que vai reunir obras criadas especialmente para o efeito por figuras de renome da arte nacional e internacional. A originalidade do evento é que, tal como indica o seu título, os nomes dos autores de cada obra estarão escondidos do público e em segredo ficarão até à altura da aquisição – por um preço simbólico de 65 euros – de cada uma das peças.

Respondendo ao desafio lançado pela FBAUP, dezenas de artista contribuem com a sua doação para uma iniciativa que celebra ao mesmo tempo a qualidade do ensino artístico na cidade do Porto. Todo o lucro obtido a partir da venda das obras reverterá para a recuperação e restauro de alguns objectos pertencentes ao espólio da FBAUP.

As obras estarão expostas durante todo o evento, podendo ser adquiridas somente no último dia da exposição (28 de Junho). “Arte em Segredo” é uma festa que procura cativar novos públicos para a fruição da Arte. A entrada é livre.

Download Catálogo 83M