Do Douro ao Torto

13.06 – 14.07.2013

dourto

Na próxima quinta-feira, 13 de Junho, inaugura na Sede da Casa Ramos Pinto, a exposição “Do Douro ao Torto”, organizada no âmbito da parceria estabelecida pela FBAUP com a Ramos Pinto.

Esta exposição, que conta com projectos das unidades curriculares Metodologias de Projecto e Técnicas de Impressão I, tem como ponto de partida o desafio proposto pela Casa Ramos Pinto na interpretação do seu vasto património, um grupo de estudantes das áreas das artes plásticas e do design de comunicação da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, durante um semestre redefiniram e configuraram os vários elementos que compõem o Território material e imaterial da Casa Ramos Pinto.

Os trabalhos desta exposição resultam da reflexão pluridisciplinar, entre duas unidades curriculares de áreas científicas distintas, num intercâmbio entre diferentes modos de fazer que convergem para um objectivo comum – a procura de soluções imagéticas que reflictam o legado histórico singular da Casa Ramos Pinto.

Patente até 14 de Julho, “Do Douro ao Torto” poderá ser visitada todos os dias, das 10 às 18 horas na Casa Ramos Pinto, sita na Avenida Ramos Pinto, 380 (Vila Nova de Gaia).

Participantes: Ana de Miranda, Ana Torres , André Resendes , César Marques , Cláudia Castro , Cláudia Queirós, Diana Marcelino, Eduardo Garcia, Élodie Mota, Emanuel Pereira, Francisca Trevisan , Gina Chaves, Guilherme Lira, Heloísa Silva, Inês Marinho, Jessica Teixeira, Joana Carvalho, Joana Valadão, José Silva, Júlia Faria Guimarães, Laura Ferrari, Leila Silva, Luís Batalha, Luiza Vieira, Manuel Melo, Maria Carlos Cardeiros, Maura Carneiro, Maria Luiza Canela, Maria João Cunha, Maria João Santos, Maria Miguel Cardeiros, Mariana Cardoso, Mariana Mota, Margarida Rocha, Nagore Uriarte, Nelson Luís, Patricia Carvalho, Pedro Brandão, Pedro Espassandim, Silvia Bastos, Silvia Reis, Susana Barbosa, Rafaela Abreu, Romina Marchionni, Rúben Silva, Rui Sereno, Sara Pimenta, Tânia Silva, Teresa Arêde, Túlio Cerquize.

Download Folha de Sala