Lote 265: Para uma geografia do Douro

9.02 – 30.03.2012

lote_265

Na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, inaugura na Casa da Companhia, no âmbito do Projecto Circuito do Vinho do Porto, a exposição “Lote 265: para uma geografia do Douro”.

Este evento é a resposta a um desafio lançado pela Fundação da Juventude à FBAUP para repensar o vinho do Porto, onde estudantes de Artes Plásticas e Design de Comunicação da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto propõem redefinir e configurar os vários elementos que compõem a geografia do Douro.

De acordo com os coordenadores desta iniciativa, Graciela Machado e Rui Santos, “os trabalhos desta exposição resultam da reflexão pluridisciplinar entre duas unidades curriculares de áreas científicas distintas. Um intercâmbio entre diferentes modus operandi que convergem para um objectivo comum: a procura de novas imagéticas para o Vinho do Porto”. O resultado desta sinergia foi alcançado “recorrendo a metodologias processuais, que enfatizam os estudantes de design de comunicação e técnicas de impressão como produtores de estruturas e estratégias criativas que aglutinem e respondam aos presentes desafios do vinho do Porto”.

Patente até 30 de março, “Lote 265: para uma geografia do Douro” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 10 às 16h30 na sede nacional da Fundação da Juventude (Rua das Flores, nº 69, Porto), a Casa da Companhia, local emblemático da história do Vinho do Porto na cidade.  A entrada é livre.

Download Catálogo